Raquel Lyra promete eliminar lixões e fazer obras para reduzir impacto das mudanças climáticas em Pernambuco

Raquel Lyra (PSDB) durante agenda de campanha nesta terça (25) — Foto: Reprodução/Rádio Voz da Profecia

Raquel Lyra, candidata do PSDB ao governo de Pernambuco, prometeu que, se for eleita, vai eliminar os lixões e fazer obras para reduzir o impacto das mudanças climáticas no estado . Cumprindo agenda de campanha nesta terça-feira (25), ela participou de um debate e de uma coletiva de imprensa no Recife e de uma caminhada no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana.

O debate entre Raquel Lyra (PSDB) e Marília Arraes (Solidariedade) ocorreu na TV Jornal, no bairro de Santo Amaro, no Centro da cidade. Em entrevista, Raquel Lyra falou sobre ações de sustentabilidade que pretende implementar em Pernambuco.

“Mais de cem cidades são do semiárido nordestino, que convivem com a seca. Ao mesmo tempo, na Zona da Mata, em parte do Agreste e na Região Metropolitana do Recife, sofremos muito com as enxurradas. Como prefeita, busquei fazer de Caruaru uma cidade mais resiliente. Fizemos obras de drenagem, plantamos árvores, garantimos educação ambiental, a melhor destinação do resíduo sólido, inclusive com premiação nacional, reconhecido, que a gente precisa tratar”, afirmou.

Raquel Lyra também afirmou que vai investir em fazer de Pernambuco um estado mais sustentável.

“Coleta de seletiva, galpão de triagem, fizemos parceria com a associação de catadores, geramos energia a partir do gás metano. É isso que a gente quer fazer em Pernambuco também. Eliminar os lixões, garantir investimento junto aos municípios, construir obras de drenagem e fazer de Pernambuco um estado muito mais sustentável”, declarou.

ads

You may like

Hot Videos
ads
In the news
Load More
ads